Admita, não há como negar o interesse de ler um romance de verão no estilo filme de adolescente, um desejo que é compartilhado por todos nós, mesmo que soe um tanto clichê.
Os livros de romance clichê têm a capacidade de prender nossa atenção ao longo do tempo, seja com histórias de vizinhos misteriosos, com reencontros que nos emocionam ou até mesmo com dramas familiares.
A beleza desses clichês está na possibilidade de viver em um universo fictício.
Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor. – William Shakespeare
Ao invés de ficar lutando para encontrar seu novo livro de romance clichê, nós do Livros pra Ler já selecionamos os 8 mais populares, aposto que você vai amar!
8 Livros de Romance Clichê
#1. Aconteceu Naquele Verão – de Tessa Bailey
Em uma hilária comédia romântica, Piper, a extrovertida, rica e famosa, é enviada para uma pacata cidade costeira após sua última extravagância em sua festa.
Lá, ela encontra com Brendan, um pescador barbudo e charmoso, que duvida de sua capacidade de se adaptar com a vida no sítio.
A leitura promete risadas enquanto Piper enfrenta desafios inusitados, sempre buscando provar que pode mergulhar de cabeça em uma realidade totalmente diferente.
#2. Eu e Esse meu Coração – de C.C. Hunter
Este livro conta a história de Leah MacKenzie, uma jovem de 17 anos que depende de um coração artificial devido à raridade de seu tipo sanguíneo, tornando o transplante quase impossível.
Mesmo assim, ela elabora uma lista de desejos antes de morrer.
Uma reviravolta acontece quando surge a oportunidade de um transplante, vindo de um colega de escola que supostamente se suicidou.
O irmão do doador, Matt, rejeita a explicação oficial e, ao investigar a morte, Matt e Leah descobrem que compartilham sonhos semelhantes aos do falecido irmão Eric.
No meio desse mistério, eles se apaixonam, enfrentando juntos o medo da perda.
#3. Todos os Clichês do Amor – de Liv Abreu
Neste romance, Kat, uma escritora de romances e organizadora de eventos, questiona os clichês românticos, especialmente após se deparar com festas de divórcio.
Sua visão sobre o amor é desafiada quando eventos inesperados a levam de volta à sua cidade natal.
Lá, ela encontra alguém especial que a ajuda compreender as diversas facetas desse complexo sentimento. “Todos os Clichês do Amor” não se limita a cenas românticas, mas oferece uma reflexão sobre o amor, conquistando os fãs de romances clichês.
#4. A Maldição do Ex – de Rachel Hawkins
Aos 19 anos, Vivienne tentou superar seu coração partido lançando uma maldição contra seu ex-namorado.
No entanto, quando ele retorna à cidade quase uma década depois, a maldição desencadeia uma série de eventos inusitados, incluindo brinquedos assassinos, um fantasma irritado e até um gato falante.
Agora, Vivi e seu ex precisam se unir para salvar a cidade e quebrar a maldição antes que seja tarde demais.
#5. Química Perfeita – de Simone Elkeles
Neste livro a autora conta a história de Brittany e Alex, vindos de mundos opostos.
Enquanto ela é a menina perfeita com um futuro brilhante, ele é um membro de uma gangue perigosa.
Uma aposta arrisca a reputação de Brittany, mas à medida que se aproximam, percebem que ambos escondem verdades profundas.
Este livro vai além da típica história de opostos, mostrando a verdadeira essência por trás das aparências.
A leitura é muito agradável, e o livro segue um caminho de romance clichê, o que só aumenta nosso interesse por ele.
#6. A Hipótese do Amor – de Ali Hazelwood
Nessa história você vai conhecer Olive Smith, aluna de doutorado em Biologia, que prefere a lógica da ciência à incerteza do amor.
Olive percebe que sua melhor amiga está interessada em Jeremy, um garoto que ela já tinha saído algumas vezes.
Ela decide juntá-los, iniciando um falso namoro através de um experimento científico despretensioso.
E o que parece simples acaba se complicando quando o professor Adam Carlsen, entra na jogada após um beijo de Olive.
Se busca uma leitura divertida, cheia de reviravoltas e com alguns clichês, combinando romance e ciência, esse é um bom livro.
#7. As Férias da Minha Vida – de Clara Savelli
Ísis sempre sonhou com sua viagem de quinze anos para a Disney com a melhor amiga, Viviane.
No entanto, os planos mudam, e a viagem acontece aos dezessete anos, com destino à República Dominicana.
Mesmo sendo a adulta e responsável, Ísis está determinada a aproveitar o máximo dessas férias cheias de surpresas, partidas de vôlei e, quem sabe, um novo amor.
Por fim, ela descobre que a vida nem sempre segue um roteiro, mas pode trazer experiências inesquecíveis.
#8. Louco por Livros – de Emily Henry
O livro conta a história de Nora, uma agente literária que vive e respira livros, e que desvenda os segredos do mercado editorial.
Ao aceitar o convite da irmã para um verão na Carolina do Norte, Nora se vê envolvida em uma trama imprevisível ao cruzar o caminho de Charlie Lastra, um editor ranzinza.
Com uma escrita leve e divertida, a autora Emily Henry promete aquecer corações e deixar um desejo de desvendar cada página, com intrigas, surpresas, e destinos entrelaçados.
E aí, gostou das indicações de livros de romance clichê? Deixe aqui nos comentários qual você mais se interessou, vamos adorar saber!
A leitura é uma jornada interminável, boa leitura!
Equipe Livros pra Ler.
Observação: Este artigo contém links de afiliados. Isso significa que, se você clicar em um dos links e fizer uma compra, vamos receber uma comissão. Isso não gera custos adicionais para você e ajuda a manter nosso site em funcionamento. Obrigado pelo seu apoio!
Sou apaixonada por livros e filmes. Comecei lendo biografias e romances, mas hoje gosto de quase todos os gêneros. Amo viajar e, nas horas vagas, gosto de escrever sobre minhas experiências e meus pensamentos.